5.7.09

Pra começar...

Tem novidade na Lapa: o compulcine é o novo cineclube da cidade, que estreia na Editora Multifoco no dia 4 de agosto querendo se soltar de amarras, rótulos e algemas. A única regra é: só passamos filmes bons!


Para não virar um samba do crioulo doido, os filmes estarão divididos em ciclos temáticos. Um tema, um mês, quatro filmes. No final de cada ciclo, rola uma festinha. Mas como o negócio não tem regra mesmo, no primeiro mês a festa é antes, no primeiro dia, para celebrar o lançamento. Os DJs ainda estão sendo negociados, mas seguem o conceito dos filmes: vai ser só música boa!


E se o início é com festa, o ciclo acompanha a empolgação: no mês de agosto, só filmes que se passam em festas. Lembrou de algum? A estreia, no dia 4, é com um clássico do cineasta italiano Michelangelo Antonioni. "A noite" é parte da famosa trilogia da incomunicabilidade (junto a "A aventura" e "O eclipse) do diretor e aborda a desgastada relação do casal Marcello Mastroianni e Jeanne Moreau. Uma estonteante Monica Vitti participa como coadjuvante de luxo da história.


Anota na agenda: dia 4 de agosto, a partir das 20h, na Editora Multifoco. A festa começa às 23h. Acompanhe as novidades seguindo a gente pelo twitter (@compulcine).

4 comentários:

  1. Faltou o endereço do espaço Multifoco

    ResponderExcluir
  2. Oi meninos (as)!! Faltou o endereço e o valor (ou é de graça?!). Quero twittar... E na festa, só irão convidados?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/8/09 22:53

    Estive na estreia do compulsine na terça e foi legal. Eu recomendo.

    ResponderExcluir