27.10.09

Cada chá tem um gosto

O diretor japonês Katsuhito Ishii e seu belo filme "O gosto do chá" fecham nesta terça-feira o ciclo de filmes exibidos por aqui durante o Festival do Rio e que nunca chegaram ao circuito. O diretor, que é mais conhecido pela direção da sequência de animação do filme "Kill Bill", de Quentin Tarantino, retrata em "O gosto do chá" o cotidiano de uma família numa zona rural no Japão. De forma delicada, lúdica e muitas vezes surreal, o diretor mostra, mais do que a vida em família, o universo vivido intimamente por cada um de seus membros, sejam eles a menina que precisa superar um obstáculo, o adolescente que vive sua primeira paixão ou o avô excêntrico.

Uma bela forma de conhecer um pouco mais do diretor e do filme é ler a crítica publicada pela revista Contracampo, neste link.

É nesta terça-feira, dia 27, a partir das 20h30, na Editora Multifoco. Na Avenida Mem de Sá 126, na Lapa. Entrada franca! Informações: 2222-3430.

* * *

Ah, e quem vai ao compulcine ganha brinde! Nesta terça-feira, quem comparecer à sessão ganha um par de ingressos para assistir "Velhas guardas - os encontros". O documentário de Joatan Berbel mostra os rituais dos encontros das velhas guardas das escolas de samba do Rio e estreia no dia 30, no Cine Glória.

* * *

Só mais uma: o compulcine elaborou um podcast afetivo, íntimo e pessoal só com músicas de trilhas sonoras de filmes, especialmente para os amigos do baile Curinga. É o "Soundtrack Feelings"! Vai lá ouvir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário