21.8.09

Surrealismo invade o cineclube

Luis Buñuel costumava dizer que a moral burguesa é uma imoralidade. Talvez por isso o cineasta não costumava medir recursos para criticá-la em seus filmes, sendo "O Anjo Exterminador" (El Ángel Exterminador, 1962) um dos mais contundentes. O longa, último da fase mexicana do diretor, que viveu um tempo no país, foi o escolhido para encerrar o ciclo "Festa" do compulcine, que acontece na Editora Multifoco, na Lapa, a partir de 20h30.

Quem aparecer por lá no dia 25 vai entrar no universo surreal proposto por Buñuel: um grupo de ricaços é convidado para jantar numa suntuosa mansão após uma noite de ópera e, misteriosamente, não consegue mais deixar o local. Por alguma razão inexplicável, as pessoas não conseguem passar pela porta. A medida que o tempo vai passando, as convenções sociais cedem lugar para o instinto de sobrevivência, com generosas doses de egoísmo e violência.

Vale lembrar que, durante o filme, rola uma promoção de pipoca + refrigerante por R$ 7! A Editora Multifoco fica na Av. Mem de Sá 126, Lapa. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário