24.9.09

Impressões e o resultado da rifa

Fechamos muito bem o ciclo "Cinema e literatura" com a exibição de "Um romance de geração" e o debate com o diretor, David França Mendes. Ele falou sobre o processo de adaptação do livro de Sérgio Sant'Anna, as dificuldades de produzir um filme totalmente independente e sobre essa sua primeira experiência solo na direção. Foi bem bacana! Ainda esta semana postamos aqui um resuminho com os destaques do debate para quem perdeu.

E já que todos estarão no Festival do Rio mesmo, o compulcine interrompe por uma semana sua programação e, portanto, não teremos sessão no dia 29 de setembro! Em 6 de outubro, de volta à Editora Multifoco, estreamos o novo ciclo, que vai exibir longas que passaram pelo Festival do Rio em anos anteriores mas nunca chegaram ao circuito comercial. Fiquem ligados no blog e no Twitter, onde em breve divulgaremos a programação completa!

A sessão dessa terça marcou também o sorteio da rifa de 5 DVDs. O sortudo que levou para casa a nossa seleção internacional de filmes foi o Nelson Vasconcelos, que poderá ver (ou rever), no conforto do lar, "Acossado", de Jean-Luc Godard, "Era uma vez no Oeste", de Sergio Leone, "O sétimo selo", de Ingmar Bergman, "Laranja mecânica", de Stanley Kubrick e "O império dos sentidos", de Nagisa Oshima. A entrega foi feita hoje mesmo e registramos o feliz ganhador com suas novas aquisições, como vocês podem ver na foto abaixo.


2 comentários:

  1. Que sorte a do Nelson!

    ResponderExcluir
  2. foi uma disputa árdua. tive que me descabelar! mas o resultado foi justo, e nao adianta protestar.

    ResponderExcluir